O motorista de aplicativo Diones Coelho da Silva, 41 anos, encerrou a vaquinha virtual criada para pagar as dívidas com as parcelas do seguro e do carro, após se envolver em um acidente de trânsito com o ator Kayky Brito. Ele conseguiu arrecadar mais de R$ 173 mil — a meta inicial era de R$ 30 mil, conforme divulgado pelo motorista nas redes sociais.
A ação foi criada para cobrir os gastos de seu veículo e também das despesas da família, já que o trabalho como motorista é a sua única fonte de renda.
"Passando aqui para agradecer todas as doações. Agradecer o apoio de cada um. Dizer que eu estou encerrando a vaquinha. Muito grato com todas as doações. Podem ter certeza que vão abençoar muito a mim e a minha família", disse por meio do Instagram.
Na quinta-feira (7), a família do ator se manifestou por meio de um comunicado em que presta apoio ao profissional. “Deixamos aqui também pública, reiterando o que já falamos pelo telefone, a nossa genuína gratidão ao Diones Silva, motorista que foi um verdadeiro anjo na vida do Kayky, prestando socorro imediato para o mesmo, fato que com certeza salvou a vida dele! Seremos eternamente gratos!”, publicou a atriz Sthefany Brito, irmã do ator.
Segundo as investigações, Diones Coelho da Silva dirigia abaixo da velocidade máxima da via e prestou os primeiros socorros necessários para Kayky, que foi atropelado no sábado, 2 de setembro, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). Ele realizou o teste do bafômetro e testou negativo para o exame do Instituto Médico Legal que verifica ingestão de álcool.
O ator Kayky Brito segue em observação médica no Hospital Copa D’Or e segundo os últimos boletins médicos, apresentava “resposta satisfatória ao tratamento”.
Mín. 18° Máx. 25°