Cada motorista tem a sua preferência por corridas de aplicativo. Há quem goste de corridas curtinhas, aquelas de 1 km, 2 km, ganhando entre 6 e 8 reais em alguns minutos e há quem não abre mão das corridas longas, ganhando mais e rodando por mais quilômetros.
Logicamente o lado que eu defender aqui irá trazer discórdia e aplausos, pois evidentemente esse percentual é bem dividido, basta você parar 10 motoristas e perguntar qual a sua preferência e será bem acirrado. Mas as duas opções são bem vistas e têm as suas vantagens, que irei citá-las.
As viagens curtas são, em grande parte, mais rápidas e a troca de passageiros é maior, isso se não for horários de pico e grandes engarrafamentos podem te prejudicar ao invés de te ajudar. A matemática favorece, pois em uma média, de 7 reais por corrida, realizando 10 corridas, você já fatura R$ 70 em poucos minutos. Resta saber se são mesmos poucos minutos. O tempo tem que estar a seu favor.
As corridas longas demoram mais, porém são mais rentáveis financeiramente, você se desgasta menos, às vezes passa por estradas e mantém uma velocidade média, ajudando no consumo de combustível. Porém, elas são mais raras e você corre grandes riscos de “bater lata” para voltar ao local de movimento.
Os passageiros usam mais o transporte por aplicativo para viagens curtas, principalmente em dias de semana, diferentemente em domingos e feriados, em que as corridas longas são mais frequentes.
Já cometi erros de realizar corridas curtas, mas com tempo de 20 minutos para ganhar 10 reais, por conta de trânsito intenso, assim como já perdi muitas dinâmicas altas para aceitar uma corrida longa e perder todo o movimento.
Dito isso, na minha opinião pessoal, opto por corridas curtas, por entrar dinheiro mais rápido e fazer as metas diárias por minutos, porém gosto também das corridas médias.
Dá para mesclar, escolher bem as corridas, sempre de olho em sua porcentagem de aceitação e cancelamento, mas o motorista deve evitar de aceitar tudo e todas, sem ao menos olhar e pensar naqueles pequenos segundos que está tocando em sua tela.
Lembre-se sempre, você faz os seus horários e escolhe como quer trabalhar. Leve isso em consideração e a seu favor. Não deixe ser levado pela opinião de terceiros.
O print
Olhe esse print enviado por um colega, que mais parece uma brincadeira. A imagem fala por si só. Por isso, na próxima oportunidade vamos falar sobre viagens em cartão x dinheiro.
Troco de 2 centavos?????
Mín. 18° Máx. 25°