Um trem de cargas se chocou contra um ônibus de turismo no Bairro Retiro, em Juiz de Fora (MG), na noite do último domingo (28). O impacto foi tão forte que o veículo foi partido ao meio. Em um vídeo compartilhado por pessoas nas redes sociais, é possível observar que a cabine do veículo foi removida da parte traseira do ônibus. Além disso, uma passarela de pedestres também foi atingida durante o acidente.
O motorista do ônibus relatou que o veículo parou no momento em que atravessava a linha férrea, isso, segundo o Corpo de Bombeiros, foi causado por uma pane elétrica. Todos que estavam dentro do coletivo conseguiram sair instantes antes da batida e não houve vítimas.
O representante da empresa de ônibus, Reinaldo Alves, lamentou a ocorrência e destacou a profissionalidade do motorista, que conta com mais de 40 anos de experiência. "Foi uma fatalidade, houve uma falha mecânica sem nenhuma falha do motorista, que pelo contrário, adotou todas as medidas possíveis para evitar o acidente, deixando todos os passageiros salvos. Talvez, se no local existisse uma comunicação entre o guarda da MRS com o maquinista, esse acidente poderia ter sido evitado. Sobre o motorista, ele está bem, porém muito abalado, um excelente motorista, com mais de 40 anos de experiência, excelente profissional.", declarou Alves.
A MRS Logística S/A, responsável pela administração da ferrovia, também lamentou o ocorrido em sua nota oficial. A empresa destacou que o maquinista cumpriu rigorosamente todos os procedimentos de segurança estabelecidos, reforçando a necessidade de um sistema de comunicação eficaz em situações críticas.
Mín. 12° Máx. 25°