
A Prefeitura de Valparaíso de Goiás (GO) recebeu um novo aparelho de raio-X que será instalado no Hospital Municipal de Valparaíso (HMV), no bairro Jardim Céu Azul. O equipamento integra os investimentos destinados à ampliação dos serviços de diagnóstico por imagem oferecidos à população. O aparelho fará parte de uma nova ala que passará por adequações e também receberá um tomógrafo, fortalecendo a capacidade de atendimento da unidade e ampliando a realização de exames no próprio município.
Para a secretária municipal de Saúde, Luciana Mendes, a chegada do equipamento representa mais um passo na modernização da rede pública de saúde. “Estamos aposentando o antigo raio-X e agora trazendo um raio-X novinho para o nosso HMV, para a gente cuidar cada vez melhor de você”, destacou.
O prefeito Marcus Vinicius (MDB) ressaltou a importância do investimento para a ampliação dos serviços de saúde no município. “O nosso morador não vai precisar mais sair de Valparaíso para realizar exames. Ele poderá fazer tudo aqui, com a nossa ala de diagnóstico, o que vai melhorar cada vez mais a qualidade da saúde oferecida à população”, afirmou.
A iniciativa proporcionará mais agilidade nos diagnósticos e reduzirá a necessidade de encaminhamentos para outras cidades. Com a ampliação da estrutura do HMV, os moradores terão acesso a mais serviços especializados, garantindo mais comodidade e rapidez no atendimento.
Com informações da Prefeitura de Valparaíso de Goiás
Mín. 18° Máx. 25°

